shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out
Cachoeira

Atrações

Localizada na Estrada da Boa Vista, bem perto da Colônia Pérolas Negras, a Cachoeira da Maravilha é um dos cartões postais de Paty de Alferes. O destino é atração para turistas que buscam momentos de lazer e tranquilidade, desfrutando de passeios a cavalo, charrete ou de uma simples caminhada pela bela paisagem.

Entre os festivais gastronômicos da região está a Festa do Doce, realizada em março, durante o feriado da Semana Santa. O evento reúne os principais produtores de doces caseiros de Paty do Alferes e oferece aos mais de 10 mil visitantes a degustação e venda de receitas da culinária regional.

 

Foto: Vitor Madeira

Foto: Vitor Madeira

Foto: Joana Medina

Foto: Vitor Madeira

Foto: Vitor Madeira

Foto: Vitor Madeira

Foto: Vitor Madeira

Antecipando a chegada da primavera, a Exposição de Orquídeas e Bromélias apresenta todos os anos variadas espécies destas flores, cultivadas pelos produtores da região. Durante esse período, a cidade recebe mais de 20 mil visitantes, seduzidos pelo festival de cores, texturas e apresentações musicais.

Paty do Alferes está localizada a 110 km do Rio de Janeiro e sua principal atividade econômica é o cultivo de tomate, que garante à cidade o título de maior produtora do Estado e de terceira do país. Durante o feriado de Corpus Christi, o município realiza um dos maiores eventos nacionais, a Festa do Tomate, que atrai um público de cerca 40 mil pessoas por dia, e inclui renomados artistas do cenário musical brasileiro.